Novo prédio em Itajaí traz conceito de “casas suspensas”
10/06/2021 - Os apartamentos terão horta e piscina exclusiva em cada varanda
Projeto da construtora Blue Heaven prevê um edifício com “casas suspensas” em Itajaí. O novo empreendimento, na rua Antônio Rocha de Andrade, no bairro Fazenda, no caminho pra praia de Cabeçudas, tem design assinado pela Triptyque, um dos escritórios de arquitetura mais renomados do mundo, do arquiteto Greg Bousquet.
O Infinitá Treehouse traz um conceito com apartamentos amplos e diferenciados com uma “casa suspensa”, emoldurados por muito verde. “O propósito é integrar a natureza no vocabulário da arquitetura não mais como um enfeite ou um paisagismo. Tentamos traduzir como o mineral e o vegetal podem conviver em harmonia”, destaca o arquiteto.A cachoeira, por exemplo, é uma das referências para a fachada do empreendimento, onde descem piscinas em vidro intercaladas em cada andar com recorte e dobra na sacada. Segundo os representantes da construtora, cada apartamento terá uma identidade única. Toda a estrutura será em laje protendida, que é mais resistente e suporta vãos maiores, e concreto aparente, conceito que ainda não existe no mercado da região.
Para reforçar o contato com a natureza, a fachada contará ainda com jardins suspensos e brises que garantem conforto térmico e sustentável, além de uma horta particular em cada apartamento. Tudo irrigado com reaproveitamento da água da chuva e automatizado com painéis solares. Em um dos andares da garagem, todas as vagas serão preparadas com carregamento para carros elétricos e cada morador terá uma destas vagas.
O anúncio do empreendimento pela construtora leva em conta a carência desse tipo de projeto com elementos inovadores na região. Segundo a empresa, as pessoas buscam por casas e espaços amplos, mas querem a praticidade de um apartamento em sistema privado.
O lançamento também considera o bom momento do mercado imobiliário em Itajaí, com valorização dos imóveis acima da média nacional. A alta foi de 1,56%, em março, com preço médio do metro quadrado residencial em R$ 6632. A cidade ainda tem um dos maiores PIBs de Santa Catarina e mantém o mercado náutico aquecido, com crescimento de 20% nas vendas de embarcações em 2020. Esses indicadores estimulam investimentos em projetos de alto padrão em áreas nobres da cidade.
Gostaria de saber mais informações sobre o empreendimento?
Entre agora mesmo em contato conosco e teremos o prazer em lhe apresentar o projeto!
+55 (47) 99936-122 com Vinícius Verzeletti
Fonte: diarinho.net