Itajaí teve a maior valorização imobiliária do Brasil em 2021
28/09/2021 - Valor do metro quadrado residencial na cidade aumentou 13,44% nos seis primeiros meses do ano
O valor do metro quadrado residencial em Itajaí teve uma variação positiva de 13,44%, o que coloca a cidade no topo do ranking nacional em valorização imobiliária acumulada no período.
O segundo lugar também de uma cidade catarinense: Itapema teve uma valorização acumulada de 11,35% no primeiro semestre de 2021. O terceiro colocado é Vitória, no Espírito Santo, com 10,12%.
Os dados são do Índice Fipezap, da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que tem como base os imóveis anunciados no portal ZAP divulgados em julho.
Segunda maior valorização em um ano
Em relação à valorização nos últimos 12 meses, Itajaí ocupa a segunda posição entre as 50 cidades pesquisadas, atingindo percentual positivo de 16,93%.
Além destes destaques, Itajaí também se encontra entre as “top 10” em preço médio de venda por cidade no Brasil. Ocupando a 9ª posição e sendo a quarta cidade catarinense do ranking, em julho o preço médio do metro quadrado residencial ficou em R$ 7.249;
No levantamento mensal, Balneário Camboriú continua no topo do ranking, com o metro quadrado mais caro de Santa Catarina, custando R$ 8.278. A cidade ocupa a quarta posição do ranking nacional.
Nos últimos 12 meses, a variação no valor do metro quadrado em Balneário Camboriú foi de 12,22%.
Fonte: ndmais.com.br