IMA libera licença ambiental e autoriza alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú
15/12/2020 - Alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú
A Comissão Central de Licenciamento Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) aprovou nesta terça-feira (15) a licença ambiental de instalação (LAI) para as obras de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú. Com o documento, a prefeitura poderá assinar a ordem de serviço para o início da empreitada.
> Proposta de R$ 66 milhões vence licitação para alargar faixa de areia em Balneário Camboriú
O prefeito Fabrício Oliveira (Pode) disse que a entrega oficial da licença será feita pelo governador Carlos Moisés (PSL). A data para a solenidade ainda não foi definida.
> Roda gigante vai impactar mercado imobiliário em Balneário Camboriú; entenda
Com a licença em mãos, a prefeitura não deve aguardar o fim da temporada de verão para autorizar o começo dos trabalhos. Fabrício disse que o alargamento será iniciado assim que for possível mobilizar a draga e mobilizar o canteiro de obras.
- Vamos ajustar com a empresa que venceu a licitação essa organização, até porque a Barra Sul já está sem faixa de areia – disse o prefeito.
A ideia é alargar um trecho de cada vez, começando pela Barra Sul, em direção ao Pontal Norte. O espaço em obras fica interditado até a conclusão dos trabalhos, e é liberado ao público conforme o serviço avance para a etapa seguinte.
Três vezes mais praia
Fonte: nsctotal.com.bt