Balneário Camboriú receberá navios de cruzeiros
17/12/2016 - Parceria entre a Marina Tedesco e a MSC Cruzeiros para inclusão de Balneário Camboriú em seu roteiro.
Ontem (16) a Tedesco Marina Garden Plaza e a Bontur Bondinhos Aéreos anunciaram que firmaram acordo com a MSC Cruzeiros, uma das líderes mundiais do setor que incluirá Balneário Camboriú em seus roteiros de viagens.
A primeira escala acontecerá no começo de abril, quando virá uma navio, provavelmente o MSC Preziosa, com cerca de 4.000 passageiros e 1.600 tripulantes.
Os navios ficarão ancorados a cerca de 1.500 metros do atracadouro e o transporte dos turistas será feito por “tenders”, barcos de apoio.
Tender, o barco de apoio para trazer os turistas ao atracadouro.
Os testes feitos por um piloto da MSC que veio a Balneário com esse propósito mostraram que o tempo de viagem entre o navio e o atracadouro é de seis minutos.
O projeto é evoluir até que a MSC e outras companhias escalem 40 vezes por temporada em Balneário Camboriú, objetivo que pode ser alcançado em até quatro anos.
O mercado de cruzeiros está em baixa no Brasil devido à crise econômica e à desvalorização do real frente ao dólar, a moeda de referência do setor. Mesmo assim a estimativa é que mais de 400.000 passageiros optem por este tipo de turismo nesta temporada que vai até abril.
A ancoragem fora do porto, como acontecerá em Balneário Camboriú e já ocorria em Porto Belo, economiza taxas portuárias e de praticagem, melhorando o resultado do negócio.
Toda a economia das cidades que recebem cruzeiros é beneficiada e alguns serviços podem ser vendidos muito antes do navio atracar.
Na América do Sul a MSC Cruzeiros atualmente oferece viagens que incluem apenas Búzios, Copacabana, Ilha Grande, Ilhabela e Santos.
Também tem roteiros que ligam portos brasileiros a Montevideo e Buenos Aires.
Atracadouro foi inugurado ontem.
Fonte: http://www.pagina3.com.br/geral/2016/dez/17/1/balneario-camboriu-recebera-navios-de-cruzeiros