3 razões para investir em imóveis durante a crise
12/08/2016
3 razões para investir em imóveis durante a crise!!
O Brasil passa por uma crise financeira complicada: a inflação, desvalorização do Real e o aumento da taxa de juros atuam em conjunto para minar os sonhos e as economias dos brasileiros. E nesse cenário questiona-se: é possível investir em imóveis?
Por incrível que pareça, segundo afirmam alguns especialistas financeiros, esse pode ser um momento promissor para se investir no mercado imobiliário. E isso vale se você pretende investir para a compra da sua casa própria ou se está pensando em lucrar com esse investimento.
E para contar mais sobre isso e te fazer entender como esse momento de adversidade econômica pode ser benéfico para você com os passos certos, listamos no post de hoje algumas razões para investir em imóveis durante a crise. Acompanhe!
É uma fonte de renda imediata
Muita gente fala sobre a ideia de se investir num imóvel pensando na sua valorização a longo prazo. Mas isso não significa que um imóvel não seja uma boa opção para quem está atrás de um retorno imediato. Ao investir em imóveis, seja comprando uma casa própria ou adquirindo uma cota em prédios ou empreendimentos comerciais, você passa a contar com uma fonte de renda instantânea.
Quando você adquire um imóvel residencial, seja uma casa ou apartamento, você pode apostar que ele irá obter rendimentos através dos aluguéis. Essa estratégia funciona até se você investir na aquisição de um prédio ou ponto comercial, já que é possível cobrar um valor um pouco maior para esse tipo de locação.
Além disso, o FIIs (Fundo de Investimentos Imobiliários) oferece a oportunidade para que você possa investir em imóveis com pouco dinheiro. Através desse programa de incentivo, é possível comprar parte de imóveis comerciais, residenciais, shoppings, hotéis, escolas, etc., e passar a receber aluguéis mensais sobre parte desses imóveis.
Durante a crise, cresce a procura por aluguéis
Essa é uma razão que trabalha em conjunto com a dica que demos anteriormente. Um momento de crise costuma resultar em pessoas procurando por novas opções de aluguéis, seja para quem quer morar ou empreender. São pessoas que procuram por oportunidades mais interessantes, aluguéis mais baixos ou fugir de taxas municipais específicas.
Com isso, seu imóvel recém-adquirido pode receber muitas propostas de aluguéis, garantindo um rendimento extra que pode ser substancial. A crise também ajuda a diminuir o tempo de vacância (o período em que o imóvel ficará livre, desocupado).
Investir em imóveis durante a crise também é buscar por segurança
Nós vivemos um período de baixa na economia. Como já mencionamos, a moeda brasileira está desvalorizada em relação a outras, a inflação está alta e a taxa de juros subiu por causa disso. Porém, toda crise tem seu fim. Quando ela acabar, o Real irá se valorizar novamente, a inflação irá baixar e a taxa de juros se estabilizar.
Por isso, este é um momento propício para se investir em imóveis. Afinal, as pessoas sempre vão precisar de um lugar para morar, e aquelas que têm um negócio próprio precisam de um espaço para empreender. A quantidade de terra disponível para isso é limitada e a demanda é sempre crescente.
Investir em imóveis é investir sabendo que o dinheiro será empregado em algo que não vai desvalorizar de repente e causar prejuízo. É ter a segurança de que seu dinheiro trará lucro durante e depois do investimento, e esse tipo de segurança é inexistente em qualquer outro investimento durante uma crise financeira.
E você, está pensando em investir em imóveis? Que tipo de negócio você procura fazer? Quer uma casa própria para morar sem precisar arcar com aluguel ou procura por um imóvel como fonte de renda?
Fonte: BR HOUSE