A nova geração dos superedifícios em Balneário Camboriú prevê valores tão altos quanto as torres dos arranha-céus. Os projetos incluem apartamentos de até R$ 120 milhões – valores sob medida para chamar atenção dos investidores nacionais e estrangeiros. A atual recordista no Brasil é uma cobertura em São Paulo que pertenceu à apresentadora Luciana Gimenez, anunciada por R$ 70 milhões.

A informação foi trazida em entrevista exclusiva à coluna pelo presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola. Segundo ele, não são imóveis comuns: para chegar à cifra de R$ 120 milhões, além de alto luxo, selo de sustentabilidade e novas tecnologias, os apartamentos oferecerão muito espaço. São imóveis triplex, com 1,5 mil metros quadrados.

Os preços altos não são novidade em Balneário Camboriú, que há mais de um ano figura no topo do ranking com o metro quadrado mais valorizado do Brasil. No último levantamento Fipezap+, com dados do mês de junho, o metro quadrado era de R$ 12.295, quase 50% mais alto do que a média entre os mercados mais procurados do país.

 

O valor, no entanto, é uma média de preços. O metro quadrado pode custar bem mais que isso nas áreas mais valorizadas, como a Avenida Atlântica, onde está a maioria dos arranha-céus.

Especializada em imóveis de alto luxo e “supertalls”, a FG tem hoje apartamentos à venda por até R$ 65 milhões. Os imóveis mais caros de Balneário Camboriú são coberturas diferenciadas e “mansões suspensas”, conceito que replica a sensação de estar em uma casa usando características como pé direito de cinco metros de altura e piscinas com borda infinita.

 

Jean Graciola em entrevista à coluna

O foco dos super apartamentos são os investidores. Além do mercado nacional, a construtora tem clientes em países como Estados Unidos, Dinamarca, Holanda, Alemanha e Itália. Há ainda investidores dos Emirados Árabes – há poucas semanas, Jean Graciola recebeu um grupo de Doha, no Catar.

– A ideia é ampliar. Quem conhece Balneário entende a energia que tem esse lugar, com qualidade de vida, segurança. É uma pequena metrópole que tem tudo 24 horas. Nosso desafio é como mostrar para quem não conhece ou não vem faz tempo como a cidade   pode surpreender – diz Graciola.

A empresa virou notícia em todo o país no último domingo, ao lançar uma campanha que tem como garoto-propaganda Cristiano Ronaldo. A FG firmou uma parceria de negócios com a família do craque, os Aveiro.